Notícias

30/06/2016

Conheça as funcionalidades de um moinho de batelada

Aparelho é muito útil em pesquisas universitárias, indústrias químicas e laboratórios

O moinho de batelada é um equipamento utilizado na moagem e fragmentação de substâncias sólidas. Sua principal funcionalidade é reduzir o tamanho dos fragmentos de determinado material, matéria-prima ou produto final.

Existem diferentes tipos de moinhos de batelada e cada um atende a uma determinada finalidade. Comumente são empregados em pesquisas universitárias (departamento de Química e Biologia, por exemplo), indústrias químicas, médicas, alimentícias e em outras aplicações que necessitam de produtos tecnológicos de qualidade. Regularmente, são utilizados para o trabalho com minérios, minerais e metais.

A IKA, empresa alemã que desenvolve soluções para laboratórios, possui uma linha completa de moinhos de batelada. Entre as novidades da empresa, está o Moinho IKA Tube Mill, o primeiro moinho em batelada com câmaras de moagem descartáveis.

O equipamento elimina a possibilidade de contaminação cruzada e não requer limpeza. A câmara de moagem e a tampa são transparentes, o que permite observar continuamente os testes de moagem. O equipamento é adequado para moer sementes, como milho e trigo, assim como outros alimentos, entre eles, cosméticos, produtos farmacêuticos etc.


Uma funcionalidade única dos equipamentos da IKA é em relação à segurança. O moinho só funciona com a tampa fechada e, se a câmara de moagem não estiver inserida ou fechada corretamente, a unidade de acionamento exibirá uma mensagem de erro.

Desde 2015, a Lucadema passou a ser distribuidora autorizado da IKA, oferecendo o moinho de batelada e muitos outros equipamentos de laboratório com o alto nível de qualidade da marca alemã.

Clique aqui para conhecer nossos equipamentos de laboratório.

Unidades
São José do Rio Preto/SP


lucadema@lucadema.com.br
Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail

� Grupo Lucadema - Todos os direitos reservados - As fotos dos produtos são meramente ilustrativas
Por Diginova Sites e Sistemas